Frase do Dia

Porque são mais que momentos, é a nossa energia que movimenta nossas vidas, e é o nosso amor que faz bater nossos corações. . RahSotero

quinta-feira, 31 de março de 2011

O pior dos castigos



Via Carlos Henrique.
Quem me mando o texto e pediu pra postar no blog foi meu amigo carlos, segue o orkut dele.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6132986413785400459

____________________________________________________________________

Em um determinado momento em nossa vida, temos que fazer escolhas que mudarão as nossas vidas pra sempre. Nem sempre essas escolhas são positivas, podemos escolher viver uma vida tranquila ou vasculhar um lado obscuro ainda desconhecido.

Vivemos em busca da felicidade e principalmente do amor. Mais o que é esse sentimento que machuca e conforta ao mesmo tempo, um sentimento incontrolável que pode arruinar e traçar um caminho em nossa vida pra toda a eternidade. O ser humano é um ser desconhecido, somos capazes de brincar com o sentimento das pessoas sem medir as consequências, isso acaba nos tornando escravos de um ciclo vicioso de mentiras e infelicidade.

Com essa procura insaciável pela felicidade, inevitavelmente arrastamos para nossas vidas o sofrimento, um sentimento atormentador que muda completamente a forma que vemos o mundo, um sentimento que na maioria das vezes só o tempo que pode curar. Mais porque sofremos? Porque temos que ficar com esse sentimento atormentando a nossa vida, tirando a nossa paz fazendo os nossos dias mais frios e sem vida. O ser humano pode sofrer de muitas formas, pode sofrer com um desemprego, um problema de saúde, um problema familiar, um problema com algum relacionamento e o mais difícil é quando agente perde alguem que amamos muito. Nem sempre podemos escolher, as coisas simplesmente acontece em nossas vidas, de forma natural.

Uma paixão sempre vem acompanhado do sofrimento, nem sempre agente escolhe de quem agente realmente gosta, e nem sempre esse sentimento é correspondido, acabamos fazendo loucuras para tentar viver esse sentimento, viver essa paixão, loucuras estás que só percebemos depois de feito e não medimos as consequências dos nossos atos, com isso podemos magoar e até mesmo afastas a pessoa de quem agente gosta. Como controlar isso? Não sei a resposta, e tenho certeza que muita gente não sabe. É difícil não poder tocar, não poder mostrar o que sente, é difícil encarar o fato de não ter uma oportunidade para fazer as pessoas felizes. Com isso muitas pessoas vivem a sombra da ilusão, uma forma que encontramos para nos confortar, uma forma de viver mentalmente o que gostaríamos de sentir, e infelizmente em algum momento vamos ter que acordar desse sonho para perceber que tudo não passou de uma mera ilusão.

Fazendo das palavras do Guilherme Sá “Rosa de Saron”, as minhas “Quantas e Quantas vezes agente se deprime, ai o nosso chão fica mais baixo e agente desaba. E tudo que agente mais quer é que venha um super Herói e salve agente disse, como nos filmes com um final feliz...”


Carlos Henrique.

Um comentário: